Cresce, com consistência, o apoio à reeleição do deputado federal Márcio Macêdo (PT) em todo o Estado. Com uma campanha objetiva, simples, criativa e propositiva, o parlamentar tem conquistado a simpatia da sociedade. A participação ativa da militância e a adesão de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, movimentos sociais, populares, sindicais e estudantis reforçam a importância do mandato que Márcio Macêdo desenvolve e a necessidade de continuidade do projeto que ele representa.
Na última semana, mais de 500 pessoas participaram de uma plenária, em Aracaju, para reafirmar o apoio à reeleição do deputado e discutir as estratégias para a reta final da campanha. Participaram do ato os candidatos a deputado estadual Conceição Vieira, Silvio Santos e Dominguinhos, além de secretários de Estado, como Eloisa Galdino e Maria Teles, presidentes de órgãos públicos, como Wanderlê Correia (da Adema) e Manoel Rezende (do Ibama), além de vereadores, lideranças dos movimentos sociais e de sindicatos. A militância petista também compareceu ao evento.
“Só devo meu mandato ao povo de Sergipe, ao meu partido e à militância que me fez deputado federal. Faço política para ajudar a transformar a vida das pessoas para melhor. Eu sou do time de Marcelo Déda, sou da lavra de Lula e me alimentei nos sonhos de Che Guevara. Conto com o apoio de todos vocês. Eu não sei fazer carreira solo. Não tenho vaidade com a política. O mandato que exerço é o mandato de todos vocês. Sejamos todos multiplicadores dessa candidatura. Vamos para as ruas defender os nossos nomes”, afirmou Márcio Macêdo.
Aliados
Ele também ressaltou a importância da vitória de Dilma Rousseff (PT), Jackson Barreto (PMDB) e Rogério Carvalho (PT). “Estamos vivendo um momento decisivo. 2014 é uma barreira a ser vencida pelo PT. É de fundamental importância reeleger a presidente Dilma Rousseff e assim dar continuidade ao projeto de transformação do Brasil iniciado pelas mãos de Lula em 2002. Já a eleição de Jackson Barreto a governador é tão importante quanto a eleição de Marcelo Déda em 2006. É a continuação do projeto de mudança que Déda e os aliados implementaram e que agora precisa ser consolidado como política de Estado. Também é muito importante que elejamos o candidato do PT, Rogério Carvalho, ao Senado. É fundamental para o nosso projeto estratégico de futuro”, defendeu Márcio Macêdo, durante a plenária.
Sobre a eleição nacional, o parlamentar ressaltou que “não tem nada de novo na disputa”. “É a velha polarização. De um lado está o PT e o povo. Do outro lado estão a direita, as elites e aqueles que privatizaram o país. Marina representa o conservadorismo. Ela caiu nas mãos da elite e defende teses conservadoras. Temos que lutar para defender o projeto que mudou o Brasil para melhor, através do Bolsa Família, do Brasil Sem Miséria, do Prouni, do Pronaf. É fundamental a eleição de Dilma, que é uma mulher séria, decente, ética, valente”, afirmou.
Em defesa da reeleição do governador Jackson Barreto (PMDB), o deputado federal Márcio Macêdo destacou o compromisso do candidato com os mais pobres. “Jackson está tratando o governo com muita seriedade. Este é um legado. Foi trazido por Déda. Não podemos deixar que transformem em pó o trabalho de Déda e Jackson que transformou Sergipe”, ressaltou. Sobre a disputa pelo Senado, Márcio disse ser inadmissível que a cadeira que está em disputa no pleito deste ano “continue vazia” e reafirmou seu apoio à eleição de Rogério Carvalho para a vaga.
Apoios
O candidato a deputado estadual Silvio Santos defendeu a reeleição de Márcio Macêdo. “Reelegê-lo é nossa obrigação. Em seu primeiro mandato, Márcio revelou sua competência, confirmando a marca dos mandatos exercidos por Déda e Zé Eduardo Dutra”. A deputada estadual Conceição Vieira também reafirmou seu apoio a Márcio. “Vamos para as ruas falar do trabalho que o nosso deputado federal desenvolveu”, defendeu. Dominguinhos, candidato a deputado estadual disse que se sentia “um liderado de Márcio Macêdo. “Você é um deputado que orgulha Sergipe. É ético e sério”, afirmou.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da Assessoria de Imprensa