Quem der entrada no processo de habilitação a partir de 2016 terá que passar por mais uma modalidade de aulas práticas durante a sua formação. Seguindo uma determinação do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran –, todas as autoescolas precisam disponibilizar um simulador de direção veicular para que os candidatos à obtenção e adição da Carteira Nacional de Habilitação – CNH – na categoria “B” façam aulas no aparelho. Em Sergipe, a obrigatoriedade passa a valer a partir de janeiro do próximo ano.
Já para a adição da CNH, os condutores deverão ter 15 aulas em veículos de aprendizagem, dos quais três devem ser do período noturno (duas podem ser substituídas pelo simulador). Devem cumprir em simuladores de direção veicular cinco horas/aula, sendo uma de conteúdo noturno, totalizando 20 horas/aula.
Essa nova etapa no processo de formação não se aplica às pessoas com deficiência física, cujos veículos são adaptados, e aos que requereram a habilitação até 30 de dezembro, que seguirão as normas anteriores.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
ASCOM DETRAN/SE