Uma decisão tomada pelo Conselho do Campus de Laranjeiras, em Assembleia na tarde dessa quinta-feira (17), com o apoio do reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Angelo Antoniolli, agendou para o dia 23 de julho a retomada das atividades no campus da cidade de Laranjeiras, que estavam paralisadas desde o final de junho. Provisoriamente, as aulas do curso de Teatro acontecerão no Centro de Cultura e Arte da UFS (Cultart) e as de Dança, também temporariamente, acontecerão no campus de São Cristóvão.
A reabertura do campus foi possível depois de um amplo debate entre a UFS e todas as esferas de poder público, com participação de estudantes, docentes e da administração da Universidade. Assim, foram firmados compromissos, a exemplo do aumento do efetivo policial no município, assumido pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.
O fortalecimento das parcerias entre Universidade e o poder público irá gerar soluções que beneficiem não só os estudantes, professores e demais servidores da UFS, mas toda a comunidade laranjeirense. O calendário acadêmico do campus será reformulado e divulgado em breve.
Fonte: Assessoria de comunicação