Nesta quarta-feira, 13, representantes da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Sergipe e do Sindicato das Concessionárias de Veículos se reúnem no Ministério Público do Trabalho, às 9h30, para tentar iniciar o processo de negociação da Convenção Coletiva 2012/2013. O sindicato patronal não compareceu às duas mesas de negociação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, SRTE, entre os comerciários e comerciantes de outros setores, o que levou a Fecomse a recorrer ao MP T.
“Desde o início das negociações na Superintendência Regional do Trabalho, em 14 de maio, o Sindicato das Concessionárias de Veículos se mostra intransigente, demonstrando total desrespeito e falta de compromisso com os trabalhadores do ramo. A pauta de reivindicações foi entregue em março e até agora o setor patronal se recusa a sentar para negociar”, explica o presidente da Federação dos Comerciários, Ronildo Almeida.
Segundo Ronildo, o advogado do Sindicato das Concessionárias de Veículos, Thiago Cabral, teria informado anteriormente que o setor não tem uma posição para os trabalhadores em relação à pauta de reivindicações. “A falta de um acordo tem causado desconforto para os comerciários, que tem data-base em 1º de maio, e aguarda pelo reajuste salarial”, disse Ronildo.
A expectativa é de que a audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), coloque fim a esse impasse. “O governo federal tem beneficiado o setor automotivo com a redução de impostos e medidas de estímulos ao crédito e a compra de veículos, enquanto que para o trabalhador nada é oferecido”, reclama Ronildo Almeida.
ASCOM FECOMSE