por Lagartense.com
A primeira experiência de Diego Costa na Copa do Mundo não foi boa. Com sua equipe eliminada na primeira fase, o atacante brasileiro naturalizado espanhol voltou mais cedo do que o previsto para Lagarto, cidade do interior sergipano. O desembarque no aeroporto Santa Maria aconteceu nesta terça-feira.
Em solo aracajuano, ele não escapou dos fãs, que já o reconheceram no avião. Solícito, o atacante atendeu a todos os pedidos de fotos e autógrafos e foi direto para Lagarto.
Diego Costa chegou a jogar pela Seleção do Brasil, mas como não viu perspectiva de jogar o Mundial com a amarelinha, aceitou o convite da Espanha, onde ele cresceu com a camisa do Atlético de Madrid.
Com os espanhóis, Diego até se esforçou, mas a Copa do Mundo do Brasil foi um desastre para os atuais campeões, que foram eliminados na primeira fase e tendo o sergipano como principal alvo das vaias dos brasileiros.
De férias em Lagarto em período indefinido, o atacante pode ter um novo endereço na Europa. Ele tem propostas do Chelsea e, segundo os jornais da Espanha e Inglaterra, já aceitou trabalhar com o técnico José Mourinho.