A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel/SE) protocolou na última segunda-feira, 7, no Governo do Estado e na Prefeitura de Aracaju, documento solicitando que punições mais rígidas sejam aplicadas aos bares e restaurantes que descumpram as medidas restritivas dos decretos governamentais.
De acordo com Bruno Dórea, presidente da Abrasel/SE, o setor já muito prejudicado com as medidas restritivas que manteve os bares e restaurantes fechados por quase três meses, e temem um novo endurecimento de restrições provocadas por empresários que estão descumprindo as medidas governamentais.
“É só chegar o final de semana que circulam vídeos de bares que estão fazendo verdadeiras baladas, aglomerando, extrapolando e desobedecendo totalmente as medidas restritivas. Condutas totalmente irresponsáveis. Nós já estamos muito fragilizados e não podemos retroceder nas medidas restritivas, por isso, entendemos que esses estabelecimentos devem ser punidos severamente. Quem respeita as normas não podem pagar a conta que quem está agindo errado”, afirma.
Bruno conta que o pedido feito pela Abrasel é que os órgãos de fiscalização identifiquem esses estabelecimentos e apliquem as punições mais severas. “Não é difícil identificar porque os vídeos estão espalhados nas redes sociais. Não vamos dizer o que tem que ser feito ou não porque não temos poder fiscalizatório, mas se há maneiras mais duras de punir, que sejam feitas. Não é punir um restaurante ou bar que tem uma ou duas mesas com clientes terminando de comer depois das 21h, é punir quem está de fato extrapolando”, enfatiza.
O presidente da Abrasel lembra que a população também precisa ter consciência e fazer sua parte. “A população precisa entender que tem responsabilidade nesse processo. Ela precisa frequentar locais que respeitam os protocolos e denunciar quem descumpre as medidas. Somos todos fiscais, ainda mais quando se trata de uma guerra biológica, lutamos contra um vírus muito contagioso e todos precisam fazer sua parte”, finaliza.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Fonte: Abrasel