O Comando de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil de Sergipe, divulgou na tarde desta sexta-feira, dia 5, a prisão de um homem acusado de cometer assaltos a estabelecimentos comerciais em Aracaju. No momento de sua detenção, Ricardo Vicente, 32 anos, foi flagrado portando uma arma de fogo e uma motocicleta roubados recentemente por ele, que é ex-presidiário e estava respondendo em regime aberto há um ano pelos crimes de homicídio e roubo.
De acordo com o delegado André Baronto, do Cope, as investigações começaram logo após um assalto a um bar no bairro Coroa do Meio, ocorrido em dezembro de 2012. Os indícios levaram a Ricardo Vicente e a um comparsa dele, que foi preso em janeiro deste ano ao cometer outro assalto na capital. “Descobrimos que Ricardo, que é conhecido como ‘Monstro Bomba’, estava trabalhando como segurança num outro bar, no bairro Garcia, e fomos prendê-lo na quinta-feira à noite”, disse.
Ainda de acordo com Baronto, no momento da prisão, foi localizada com Ricardo um revólver calibre 38 municiado, que foi roubado no ano passado de um vigilante no bairro Jardins, e uma motocicleta, tomada de assalto por ele no dia 17 de março, no bairro Industrial. “Ao trazermos o acusado ao Cope, mediante mandado de prisão, nós o interrogamos e, consultando nossos bancos de dados, descobrimos que ele é condenado a 37 anos de prisão por roubo à mão armada e por homicídio, e que há um ano cumpria pena em regime aberto”, acrescentou.