Um artilheiro apaixonado e com 100% de seu tempo livre dedicado à amada. Artilheiro do Vasco e autor do gol que selou o título carioca da equipe no último domingo, Gilberto não quis saber de holofotes após a conquista, preferindo curtir a paixão arrebatadora chamada Natália Barreto.
A jovem é natural de Canindé de São Francisco (SE), município vizinho a Piranhas (AL), onde o jogador nasceu. O romance foi uma conquista misteriosa do novo xodó cruzmaltino. No segundo jogo da semifinal do Estadual, contra o Flamengo, marcou um gol de pênalti e, na comemoração, fez o famoso gesto do coração com as mãos.
“Não vou revelar o nome porque, por enquanto, não dá para revelar, mas… Um beijo! Logo, logo, vamos estar juntos”, disse, na época, olhando para câmera ao melhor estilo ‘romântico à moda antiga’.
Porém, não demorou muito para o atacante revelar a amada. Durante as finais do Campeonato Carioca, Gilberto postou uma foto com Natália e encerrou o mistério: “O que começou com um simples olhar, hoje completa meus dias. Esse sorriso é que me deixa… (colocou um emoticon de um rosto com olhos de coração)”.
Em pouco tempo, a publicação ganhou grande repercussão entre amigos e torcedores do Vasco, alguns deles com comentários bem humorados: “Valeu, Gilberto! Artilheiro dentro e fora de campo!”, disse um dos seguidores cruzmaltinos.
Embora esteja muito requisitado, o artilheiro ainda não concedeu uma entrevista coletiva e nem fez reportagem exclusiva com nenhum veículo de comunicação depois do título. Após receber sua medalha no último domingo no Maracanã, correu em direção ao vestiário e de lá saiu em disparada para pegar um voo à Piranhas, sua terra natal em Alagoas e onde passou a folga de segunda com a namorada.
O jogador é dúvida para a partida deste domingo, contra o Goiás, na estreia do Campeonato Brasileiro. Ele sofreu uma pancada no tornozelo direito diante do Botafogo e tenta se recuperar.
Gilberto está emprestado ao Vasco pelo Toronto FC (CAN) e o Cruzmaltino já estuda uma engenharia para tentar mantê-lo por mais tempo em São Januário.
Redação UOL.