Marina Fontenele, do G1 SE
Um jovem morreu na manhã desta quinta-feira (30) durante um arrastão a um ônibus na região do Conjunto Luiz Alves no município de São Cristóvão (SE). De acordo com o motorista, que preferiu não ser identificado, de 10 a 15 suspeitos entraram no veículo minutos antes das 6h e anunciaram o assalto.
Os suspeitos embarcaram no Terminal Leonel Brizola, conhecido como Terminal da Rodoviária Nova, na Zona Oeste de Aracaju (SE), e ordenaram o condutor a não parar no terminal seguinte, em frente a Universidade Federal de Sergipe (UFS) já na cidade vizinha.
Os criminosos armados com facas, punhais, garrafas quebradas e um deles com arma de fogo recolheram celulares, carteiras e outros pertences dos passageiros.
Segundo o motorista, eles feriram algumas pessoas até que um homem em uma motocicleta teria passado gritando mandando parar porque seria da polícia. Ele abriu as portas e os suspeitos do arrastão desceram e foram recebidos com disparos de arma de fogo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que só atendeu um ferido no local. Em nota, a superintendência disse que o serviço foi acionado para um paciente vítima de ferimento por arma de fogo. De acordo com o comandante de policiamento da capital, tenente-coronel Vivaldy Cabral, o jovem de 18 anos era um dos suspeitos de praticar o arrastão. “Ele tem uma longa ficha criminal por assaltos e roubos”, revelou.
“J.M.C., sexo masculino, sofreu ferimento na coxa direita. Pelo quadro passado pelo solicitante ao médico regulador, foi disparada uma Unidade de Suporte Básico (USB). Ao chegar na cena, foi constatado que a vítima estava em uma parada cardiorrespiratória. Foram iniciadas as manobras de ressuscitação cardio-pulmonar e enviada a Unidade de Suporte Avançado (USA). Os profissionais iniciaram os atendimentos, mas a vítima não resistiu”, informou a nota.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram