Para muitos o domingo é considerado o dia da semana em que as famílias se reúnem para o lazer. Pensando nisso, o Arraiá do Povo, que completa dez anos de existência, preparou uma programação especial para sua quarta noite de festa. Entre apresentações de quadrilhas, e de artistas, tanto de Sergipe, quanto de fora, houve uma apresentação especial da Orquestra Sanfônica de Aracaju que completa a mesma idade do evento.
Sergipanos e turistas de todo o país têm participado do evento que já é conhecido em todo Brasil pela sua qualidade e organização, atraindo diariamente milhares de pessoas à praça de eventos da Orla da Atalaia. As famílias, acompanhadas de crianças e idosos eram uma constante na noite do domingo, 25, mostrando que a marca da tranquilidade e do ambiente familiar permanecem em mais um ano como uma das principais características da festa.
Uma dessas pessoas que estavam presentes na noite do domingo com a família era Agnaldo Ramos, que acompanhado pela esposa e dois filhos, falou sobre a relevância da Orla da Atalaia como principal localização para o Encontro Nordestino de Cultura. “A estrutura aqui na orla é muito interessante para quem tem filhos pequenos. Ambientes familiares, comidas típicas nas barracas e principalmente um espaço para eles brincarem”, contou.
A servidora pública e forrozeira assumida, Heloisia Atis afirmou participar de todas as edições desde o início do Arraiá do Povo. “A tradição deste evento, com tanta riqueza cultural, nos leva a sentir orgulho de sermos sergipanos. Todos os anos a festa só melhora e isso se deve a boa seleção dos grupos que se apresentam aqui, sejam eles quadrilheiros, musicais ou até de cultura popular”, salientou.
No palco houve espaço para uma diversidade de apresentações e estilos musicais, como as quadrilhas Xodó da Vila e Apaga a Fogueira; a banda sergipana Forró Maturi; a cantora alagoana Wilma Araújo; o grupo pernambucano Quinteto Violado; além da Orquestra Sanfônica de Aracaju, que foi muito aplaudida pelo público. “Preparamos para essa apresentação um misto de forró e chorinho. Comemorar esses dez anos em um evento importante como o Arraiá do Povo é um dos maiores presentes que poderíamos receber”, ressaltou.
Já a cantora alagoana Wilma Araújo, que pela primeira vez veio a Aracaju, elogiou bastante a festa e disse que pretende retornar em breve. “Vi na plateia pessoas de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, além dos sergipanos que são extremamente calorosos e contribuíram para termos um show inesquecível. Espero voltar por aqui em breve”, afirmou.
O evento
O Arraiá do Povo faz parte do Encontro Nordestino de Cultura, evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com patrocínio do Banese Corretora de Seguros, Caixa Econômica Federal e apoio da Unit, Maratá, Sebrae, Fundação Aperipê, Secretaria de Estado do Turismo e Assembleia Legislativa. Participaram do evento a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Polícia Militar, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Defesa Civil, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Inclusão Social, Secretaria de Comunicação, Emsetur, Pacific Eventos e BHS Eventos.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por ANS