O ex-prefeito de São Cristóvão, Armando Batalha (PSB), candidato a prefeito da cidade histórica, contabilizou mais uma derrota na Justiça, desta feita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A ministra Laurita Hilário Vaz, relatora do Recurso Especial Eleitoral, de número 4434, indeferiu nesta segunda-feira, dia 17, o pedido de efeito suspensivo, interposto pela assessoria jurídica de Armando Batalha.
O estranho é que o candidato tem concedido entrevistas à imprensa garantindo que o referido pedido já havia sido deferido pelo TSE.
Armando Batalha foi condenado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com base na Lei da Ficha Limpa e continua com sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.
Outro lado
Mesmo com uma decisão publicada hoje no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da ministra Laurita Hilário Vaz, indeferindo o pedido de efeito suspensivo a um recurso impetrado por sua assessoria jurídica, a campanha do ex-prefeito Armando Batalha (PSB), à Prefeitura de São Cristóvão, segue normalmente. De acordo com ele, que está em Brasília acompanhando seu processo, essa decisão não interfere na sua candidatura, uma vez que seus advogados já haviam conseguido o efeito suspensivo à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Sergipe. “Como a sentença favorável saiu primeiro no Estado, o recurso em Brasília perdeu sua validade, por isso acabou sendo indeferido”, explica Batalha. “Estamos em Brasília e com a mesma convicção e de que aqui conseguiremos reverter a decisão do TRE”, completou.
* A matéria foi alterada às 18h para acréscimo de informações da assessoria de Armando Batalha.
Matéria postada originalmente no Portal Caju News