Devido a atitude de marginais que parecem sair de casa para estragar a felicidade dos outros, a 132ª edição dafesta de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo terminou da pior forma possível nas primeiras horas deste domingo, 10 de janeiro.
Mesmo com o anúncio da presença de 400 homens da Polícia Militar por dia, revista no início da festa e a presença de seguranças de uma empresa privada, bandidos não se intimidaram e tocaram o terror na “Arena Sinimbú”, que mais pareceu um capo de guerra.
Uma briga generalizada se espalhou pelo local envolvendo diversos grupos, justamente no momento em que homens da Polícia Militar tinham deixado o campo. Centenas de garrafas de vidro foram arremessadas para o alto ferindo pessoas que não tinham nada a ver com o ocorrido. Muita gente desmaiou e/ou saiu do local sangrando e até tiros foram deflagrados, mas não atingiram ninguém.
“Foi uma cena terrível. Jamais imaginei que sairia de casa para curtir e voltaria para casa ferida. Estou decepcionada com esse povo que não sabe se divertir. O evento estava tão bonito, bem organizado, mas isso manchou a festa e por muito tempo será lembrado pelas pessoas que viveram esse momento triste e lamentável”, declarou a jovem Marta de Souza Faria, 29 anos, moradora da parte alta de Penedo.
A redação do aquiacontece.com.br tentou conseguir o número exato de feridos, mas até o momento não obteve êxito na busca por esse dado de forma concreta. Um homem identificado como Márcio Sérgio Feitosa Gomes foi preso pela polícia.
Ele foi apontado como o autor dos disparos de arma de fogo deflagrados durante a confusão e que aumentou ainda mais o desespero dos presentes. Segundo a polícia, Márcio Sérgio é de Nossa Senhora do Socorro, mas reside em Neópolis (SE). Com o acusado, os militares encontraram um revólver calibre 32 com 4 munições.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook