Após mais de um mês em período de adaptação, os novos equipamentos de fiscalização eletrônica instalados nas avenidas Euclides Figueiredo, no cruzamento com a avenida Benjamin Constant, nos sentidos Sul e Norte; na Tancredo Neves, sentido Norte, no cruzamento com a rua João Géniton da Costa; e na Augusto Franco, no cruzamento da rua Francisco de Assis Delmondes Pereira Freitas, nos dois sentidos da via, passarão a autuar no dia 16 os condutores que desrespeitarem o limite máximo de velocidade permitido das avenidas, que é de 60 km/h.
Para se ter ideia, durante os primeiros 15 dias do período de adaptação dos condutores, de acordo com dados da SMTT referentes ao período de 11 a 26 de abril, 2.109 veículos passaram pelos novos radares acima da velocidade máxima permitida. Um dos condutores, por exemplo, passou pelo equipamento instalado na avenida Euclides Figueiredo, sentido Sul, a mais de 120 km/h e outros 17 veículos a mais de 100 km/h.
O excesso de velocidade está entre as principais causas de sinistros de trânsito com feridos e óbitos. “Um condutor que trafega na capital a mais de 100 km/h está adotando um comportamento extremamente perigoso não só para ele, como para as outras pessoas. Por isso, frisamos sempre a importância das boas condutas no trânsito e da conscientização de toda a população. Independente de uma via ter um equipamento de fiscalização ou não, os limites de velocidade devem ser respeitados. É dever dos condutores terem atitudes corretas no trânsito e zelar pela segurança de todos”, destaca o superintendente da SMTT, Renato Telles.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Ascom/SMTT