Por Verlane Estácio*
Os candidatos aprovados no Concurso da Polícia Militar de Sergipe voltaram a cobrar do Governo do Estado a convocação de 289 excedentes. Um ato solidário envolvendo a doação coletiva de sangue no Hemocentro de Sergipe foi realizado neste sábado, 14, com objetivo de chamar a atenção da sociedade do poder público para o assunto.
“Esta é a última turma de aprovados e nós obtivemos do governador a indicação de que ele faria uma nova convocação em maio. Ele nos deu esperança e agora estamos realizando novos atos para cobrar a convocação desses 289 aprovados”, explica Edson Vieira.
Joicy Lima destaca que o déficit de 1355 homens na polícia sergipana e que números da violência em Sergipe justificam a convocação dos novos PMs. “Para se ter uma ideia, em 2015, 226 policiais foram para a aposentadoria. Somando o total daqueles que entraram com aqueles estão que estão para entrar ainda é impossível repor esse déficit. Sergipe está na mancha vermelha da violência. Os índices são altos e as pessoas sentem falta da polícia ostensiva nas ruas”, explica.
Vanderson Silva diz que o grupo de aprovados está confiante quanto à possibilidade de nova convocação. “Estamos confiantes de que o governador Jackson Barreto vai cumprir o que disse. Sabemos que a PM precisa de mais pessoas e nós estamos aprovados e prontos para cuidar do povo”, completa.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
O Governo do Estado, por de sua assessoria de comunicação, já havia informado anteriormente ao Portal Infonet que governador Jackson Barreto analisaria a a possibilidade de convocação de outros aprovados depois de obter o balanço das finanças do 1º quadrimestre de 2016. A assessoria também explicou o Governo do Estado tem a pretensão de convocar, mas que só pode fazer isto se a situação financeira permitir. Novamente, tentamos contato com o Governo, mas não obtivemos êxito.
Por Verlane Estácio, Portal Infonet