Aprovados no concurso da Coordenadoria Geral de Perícias da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) fazem manifestação na manhã desta segunda-feira (23) na frente do prédio do Instituto Médico Lega (IML), no Bairro São José em Aracaju.
Os manifestantes reivindicam a contratação de pelo menos 100 aprovados. Segundo o líder da comissão formada pelos aprovados, Pedro Henrique Menezes Santos, não adianta ter a polícia ostensiva, militar e o judiciário. “Quem fundamenta as provas é a polícia científica. As polícias tem que trabalhar integradamente”, destaca.
“Sergipe tem um grande problema. Os inquéritos ficam fundamentados apenas em testemunhos que enfraquecem a atuação do poder judiciário. Estamos aqui para mostrar a facilidade para que se compreenda a necessidade da polícia Científica”, explica Pedro Henrique.
O assessor de comunicação da SSP, Sérgio Freire, informou que a convocação ocorrerá nos próximos dias. “Até a sexta-feira dessa semana, o governo do estado fará algumas convocações. Não posso precisar quantos serão convocados e nomeados”.
O primeiro concurso público para a Coordenadoria Geral de Perícias foi realizado no mês de maio de 2014 e ofertou vagas para os cargos de perito criminal, perito médico legista, perito odonto legal, papiloscopista e técnico de necropsia. O curso de formação foi concluído em outubro de 2014.
Com informações do G1, em Sergipe