Morreu neste domingo (20), um dia depois de completar 66 anos, o apresentador e terapeuta holístico Gélio Albuquerque. Ele enfrentava complicações de saúde por causa da diabetes, e tinha amputado um das pernas há um ano. Segundo informações de amigos próximos, o jornalista estava internado em um hospital particular desde a última quinta-feira (17).
Vários amigos de Gélio Albuquerque lamentaram a morte dele nas redes sociais. “Ensinou-me muito sobre televisão, a vida e as coisas da vida. Da vida ele vivia unicamente cada dia e me dizia sempre coisas lindas para que eu pudesse também perceber que aqui não temos validade, estamos de passagem”, disse a jornalista Clécia Santos.
Gélio apresentou dois programas na TV Cidade, o Identidade e o Jogo Duro. “O conheci bem antes de cursar jornalismo e depois tive o prazer de trabalhar com ele na TV Cidade. Amigo para todas as horas”, ressaltou a jornalista Elenildes Mesquita.
O corpo de Gélio foi enterrado no cemitério Santa Isabel, Zona Oeste de Aracaju, na tarde deste domingo. O apresentador deixa mulher e dois filhos. (Informações do G1 SE)