Dona Ninha Sacoleira. Uma pessoa simples da sociedade, aposentada, que faz a diferença em Nossa Senhora das Dores (SE). Há 29 anos, ela distribui brinquedos, pipoca, bala, refrigerante e lanche para as crianças no dia dedicado aos pequenos. São milhares de mães com baixo poder aquisitivo, que saem das suas casas para buscar o presente para os filhos. Este ano, quase duas mil e 400 crianças foram beneficiadas.
Uma grande festa, que teve início através do esforço de uma mulher guerreira, que tira do seu próprio sustento para comprar os brinquedos das crianças e distribuir no dia 12 de outubro. Este ano, Dona Ninha Sacoleira contou com a parceria do Banco do Nordeste, Banese, Caixa, lojistas de Nossa Senhora das Dores e algumas pessoas da sociedade.
“Este é um esforço de uma pessoa simples da sociedade, que faz a diferença no dia das crianças. Dona Ninha Sacoleira é um exemplo para toda a população de Dores e por isso é reconhecida por todos. Hoje, vir buscar o presente do meu filho e tanto eu quanto ele, saímos felizes porque, se não fosse esta festa o meu filho não ganharia presente, destacou a dona de casa, Maria José da Silva.
Curta SE Notícias no Facebook: www.facebook.com/PortalSENoticias
Siga no Twitter: www.twitter.com/senoticias
O filho de Dona Josefina dos Santos também ganhou presente no dia das crianças. “É uma iniciativa excelente, um dia que as famílias de Nossa Senhora das Dores ficam esperando. Dona Ninha é uma guerreira, que tira da sua própria boca para ajudar as crianças mais pobres”, disse.
Emocionada, Maria José dos Santos (Dona Ninha Sacoleira) agradece às parcerias. “Se não fosse a ajuda das pessoas e alguns empresários de Nossa Senhora das Dores, esta festa não seria tão grandiosa. Além de brinquedos e lanche, este ano sorteei duas bicicletas. É um trabalho executado há 29 anos, que me traz muita satisfação e alegria. Este é um pouquinho do que eu posso fazer. Se todos fizessem um pouquinho, o mundo seria bem melhor”, frisou Dona Ninha.
T.Dantas Comunicação e Marketing