Após a derrota para o Goiás, jogando no Moacyrzão, o Gigante foi ao Maracanã encarar o Botafogo, às 18h30, pela 30ª rodada do Brasileirão 2013. E, no clássico de número 321 na história das duas equipes, o Gigante saiu perdendo por dois gols, mas conseguiu o empate por 2 a 2. Com o resultado, o Vasco subiu para o décimo sétimo lugar, com 33 pontos. Agora, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (24/10), às 21h, quando recebe o Goiás, no Maracanã, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.
O jogo
Precisando vencer, o Vasco foi com tudo para cima e, com menos de um minuto de jogo, Marlone recebeu ótima bola de Montoya e chutou forte para o gol, mas Jefferson defendeu. Em resposta, no minuto seguinte, Otávio chutou de fora da área e obrigou Diogo Silva a fazer boa defesa. Aos cinco, após cobrança de escanteio, Dankler abriu o placar. No minuto seguinte, Lodeiro aproveitou desatenção da zaga do Vasco e ampliou. Quatro minutos depois, Gegê arriscou de longe e Diogo Silva mandou para escanteio.
Siga o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Aos 12, foi a vez de Hyuri chutar de longe, mas a bola acabou saindo sem direção e foi para fora, sem perigo. Dois minutos depois, Montoya recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute, mas a bola bateu caprichosamente na rede pelo lado de fora. Quase o primeiro do Gigante. Aos 20, Willie lançou Pedro Ken, mas o assistente já assinalava impedimento do camisa 10 vascaíno. Quatro minutos depois, Marlone cobrou falta para a área do Botafogo e Cris cabeceou forte, mas Jefferson fez uma boa defesa.
Aos 30, após boa jogada entre Marlone e Pedro Ken, o camisa 10 do Vascão invadiu a área, mas foi travado na hora de chutar. Dois minutos depois, Lodeiro recebeu lançamento na área do Gigante e cabeceou com muito perigo, mas Diogo Silva fez milagre. Aos 35, após cobrança de falta, André Bahia desviou de cabeça, mas a bola acabou saindo em tiro de meta. Nos minutos finais, o Vasco pressionou, mas esbarrou na boa atuação da zaga botafoguense. E, aos 46, o árbitro Wilton Pereira Sampaio encerrou o primeiro tempo.
Vasco tem reação incrível e empata a partida
Com Juninho, o Gigante voltou para a segunda etapa em busca da virada. Aos sete minutos, Marlone tentou lançar Thalles, mas a bola acabou saindo pela lateral. Na sequência, o Vasco conseguiu dois escanteios seguidos e, aos oito, após cobrança perfeita de Juninho, o zagueiro Jomar cabeceou forte e diminuiu o placar. Dois minutos depois, após jogada muito parecida em novo escanteio do Vasco, Jomar apareceu na área para desviar, mas Jefferson defendeu. Aos 12, Juninho tentou lançar Thalles, mas a bola saiu um pouco forte.
Aos 16, após cobrança de escanteio de Lima, a zaga do Vasco afastou. Em resposta, Marlone lançou Willie, mas Jefferson se antecipou e ficou com a bola. Três minutos depois, Willie recebeu ótimo cruzamento e cabeceou com muito perigo, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 20, Gegê soltou a bomba de longe e obrigou Diogo Silva a mandar a bola para escanteio. Dois minutos depois, após nova cobrança perfeita de Juninho, Pedro Ken empatou a partida. Aos 26, Thalles recebeu no campo de ataque e chutou forte, mas Jefferson fez uma ótima defesa.
Aos 30, Sassá recebeu na frente e invadiu a área, mas o assistente marcou impedimento do atacante botafoguense. Seis minutos depois, Renato recebeu cruzamento da direita e cabeceou, mas a bola saiu sem perigo e foi para fora. Aos 39, após nova cobrança de escanteio de Juninho, Jefferson afastou de soco. Dois minutos depois, Hyuri chutou forte, mas a bola saiu em tiro de meta. Na sequência, Daniel recebeu a bola e chutou de longe, mas Diogo Silva fez ótima defesa. No fim, o Vasco até tentou, mas aos 48, o árbitro encerrou o jogo.
Próximo jogo
Agora, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (24/10), às 21h, quando recebe o Goiás, no Maracanã, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.
Ficha Técnica
BOTAFOGO 2 X 2 VASCO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 20/10/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Jomar, Juninho, Nei (VASCO); Lucas Zen (BOTAFOGO);
Gols: Dankler, 05/1ºT (1-0); Lodeiro, 06/1ºT (2-0); Jomar, 08/2ºT (2-1); Pedro Ken, 22/2ºT (2-2);
BOTAFOGO: Jefferson; Edílson, Dankler, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Gegê, Lodeiro, Octávio (Renato, 13/2ºT) e Hyuri (Daniel, 41/2ºT); Sassá (Bruno Mendes, 33/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
VASCO: Diogo Silva; Nei, Cris, Jomar e Yotún; Sandro Silva (Wendel, 32/2ºT), Pedro Ken, Fillipe Soutto (Juninho, intervalo) e Montoya (Thalles, intervalo); Marlone e Willie. Técnico: Dorival Júnior.
Clique aqui e confira a Classificação
Fabio Ramos/Vasco.com.br