Do G1 SE
Professores da rede pública de ensino de Sergipe fizeram um protesto por mais segurança nas escolas e no entorno delas. O ato foi na manhã desta quinta-feira (14) em frente ao Palácio dos Despachos, sede do Governo, e em seguida os manifestantes foram para a Secretaria de Estado de Educação (Seed) pedir providências. Na terça-feira (12), um educador recebeu cinco tiros disparados por um aluno que estava insatisfeito com a nota que havia recebido em Biologia.
Carlos Cristian Almeida Gomes foi baleado dentro da Escola Estadual Professora Olga Barreto que fica no Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão (SE). Ele foi submetido a uma cirurgia e continua internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
De acordo com Roberto Silva, diretor da base estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial de Ensino (Sintese), é preciso ter um plano completo de combate à violência nas escolas e na sociedade.
Segundo o Sintese, este é o segundo caso semelhante registrado. Em abril do ano passado o professor Edilson Oliveira atingido por arma de fogo, também por um estudante, na Escola Estadual Augusto Ferraz.