Um homem morreu na tarde de quarta-feira (18) após ser desafiado por amigos se teria coragem de pular de um trecho da ponte Construtor João Alves, que liga Aracaju ao município da Barra dos Coqueiros. Após pular nas águas do Rio Sergipe, de uma altura de cerca de 15 metros, ele desapareceu. Outros dois homens conseguiram sair da água após o salto.
Segundo o comandante do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, major Hector Monteiro, eles receberam um chamado do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) por volta das 15h30. A informação era de que três pessoas tinham pulado da ponte Aracaju/Barra e uma delas havia desaparecido.
Ainda segundo ele, uma equipe de mergulho fez buscas, que foram encerradas às 18h. Quando a maré baixou, por volta das 19h30, o corpo foi visto em uma rampa em baixo da ponte no bairro Industrial. Os bombeiros foram até o local em retiraram o corpo que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com um parente, que não quis se identificar, o homem já havia pulado outras vezes da ponte com esses amigos, mas nunca de ponto tão alto. Para a família o ocorrido foi uma fatalidade.
A delegada Theresa Simony Nunes Silva, do Departamento de Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o caso do suposto desafio pode se tratar de uma aposta. As investigações serão de resposabilidade do delegado André Luiz Gouveia.
Com informações do G1, em Sergipe
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook