Por Kátia Susanna*
Permanece no Presídio Regional Manoel Barbosa de Souza (Premabas), em Tobias Barreto, uma rebelião promovida pelos detentos. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria da Justiça (Sindipen), os presos tentaram escapar e foram contidos pelos agentes que conseguiram atirar em direção aos detentos.
O Instituto Médico Legal (IML) confirmou a morte no presídio. As informações a cerca das circunstâncias da morte ainda não foram fornecidas. A identificação do preso também não foi divulgada.
“A rebelião está ocorrendo. Alguns detentos tentaram fugir, mas os agentes atiraram e conseguiram impedir. Nenhum agente foi pego como refém, mas os presos estão todos na área externa dos pavimentos. Todos os pavilhões estão abertos e os presos misturados”, fala Nery que volta a salientar a falta de agentes penitenciários suficientes para atender a demanda de presos no Estado”, diz o presidente do sindicato dos agentes Luciano Nery.
Em contato com a assessoria de comunicação Secretaria da Justiça (Sejuc), a informação é de que apenas em um pavilhão os detentos estavam agitados, mas foram contidos pelos agentes. A assessoria acrescentou ainda que a Polícia Militar foi acionada apenas como forma de precaução, reiterando que o problema em Tobias Barreto já foi controlado.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Clique AQUI e leia matéria na íntegra
Por Kátia Susanna, Infonet