por Raissa Cruz
Na noite desta quarta-feira, 25, antes da comemoração dos 25 anos de carreira política do deputado federal Mendonça Prado (DEM), a jornalista Ana Alves (DEM), sua esposa, em entrevista à imprensa, confirmou que pela primeira vez estará longe de seu pai, o prefeito João Alves Filho (DEM) e de sua mãe Maria do Carmo (DEM) nos palanques políticos para as eleições deste ano. “Se o Democratas ficar com o PSC, nem Mendonça Prado nem a Ana seguem. Vai haver um racha político, e não da família, mas sou uma pessoa que tem pensamento e opinião própria. Nunca escondi isso do meu pai e da minha mãe. Tenho certeza que o que minha mãe gostaria é dele ser prefeito e fazer acordo com Jackson. Espero que seja assim e se não for vamos marchar cada um defendendo o seu lado. Ainda não conversei com ele, mas vou conversar antes da coletiva”, disse Ana.
Questionada sobre as dificuldades que o esposo pode encontrar para sua candidatura diante da composição realizada pelo DEM, Ana Alves defendeu que Mendonça tem direito de disputar a reeleição, enfatizando ainda sua liberdade de expressão. “Ele é um político de mandato. Ninguém pode impedir a candidatura dele, nem o tempo do programa, muito pelo contrário. E se tentarem tem a Constituição Federal que você entra com liberdade de expressão e a democracia”, destacou Ana, se dizendo realizada pelo trabalho do marido nos parlamentos.
“Tenho muito orgulho de ser sua esposa. Mendonça é o maior e melhor deputado das últimas décadas de Sergipe, não por ser meu marido, mas falo dele por sua meritocracia. Então acredito que pode acontecer como ele nesta eleição como dizem, que Deus pode dá a batalha para seus guerreiros mais fortes”, respaldou Ana Alves.
Por sua vez, o deputado Mendonça, que diz já estar mobilizando sua assessoria jurídica para estudar a situação de sua candidatura, também foi firme, como de praxe, em suas palavras. ”Vou seguir as minhas convicções. Entre passar por dificuldades por um projeto de campanha ou apoiar um projeto que eu acredito que é péssimo para o Estado de Sergipe, eu prefiro atravessar o caminho das dificuldades”, comentou ele.
Já o prefeito João Alves passou cerca de meia hora apenas no evento e acabou evitando a imprensa. Provocado sobre a aliança com o PSC, João limita-se a informar que apresentará sua posição nesta sexta-feira.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da redação Na Política.com