Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Rosário do Catete, foi depredada na tarde desse domingo (19) no povoado Mussuca, município de Laranjeiras. Utilizando pedras e pedaços de madeira, populares que estavam no local quebraram todos os vidros do veículo.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
De acordo com informações, a equipe foi solicitada para atender um motociclista que estava gravemente ferido por ter colidido em um poste, mas no momento da ligação o solicitante teria informado um endereço errado, o que ocasionou a demora da equipe.
Segundo o coordenador técnico do Samu, Abraham Freitas, os populares ficaram revoltados. “Recebemos a informação que a vítima estava na sede de Laranjeiras, a equipe foi mandada para lá e comprovou que não existia nenhuma solicitação”, informou. A ambulância seguiu para uma outra ocorrência e logo após isso, a central recebeu a informação que o acidente tinha acontecido no povoado Mussuca. “Uma nova ambulância precisou sair da base de Rosário do Catete e ao chegar na ocorrência e comprovar o óbito, a população ficou exaltada”, finalizou.
Ainda de acordo com o coordenador, a ambulância ficou totalmente destruída. “Infelizmente, os populares depredaram todo o veículo, o que vai causar prejuízos para o Estado e para a própria população que fica sem o veículo a disposição até que seja recuperada”, lamentou.
Com informações do Portal de Notícias A8SE