NOTA PÚBLICA
A ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE SERGIPE – AMASE, representada por seu Presidente, Juiz Gustavo Adolfo Plech Pereira, diante das notícias veiculadas em algumas edições do Jornal da Cidade, que se revelam prejudiciais ao interesse público, pela quebra do dever de bem informar à sociedade sergipana, vem a público expressar, de forma veemente, seu REPÚDIO às notícias lançadas contra o Juiz MANOEL COSTA NETO.
A grotesca tentativa de colocar em dúvida o cumprimento do dever de imparcialidade por parte do Dr. MANOEL COSTA NETO esbarram na história deste Magistrado, que, no exercício do seu mister, bem e fielmente cumpre suas funções, com respeito aos mandamentos constitucionais.
No caso em questão, longe de qualquer ato político, coube ao aludido Magistrado decidir tecnicamente acerca das irregularidades que lhes foram trazidas a conhecimento, dentro de um processo judicial, cercado das garantias da ampla defesa e do contraditório, pelo Ministério Público do Estado de Sergipe, após as investigações promovidas pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe – TCE.
Revela-se indevida, injusta e leviana toda afirmação feita no sentido de macular a imagem de quem realiza suas atividades com observância da lei e da Constituição Federal, razão pela qual a AMASE se solidariza com o Dr. MANOEL COSTA NETO, apoiando-o na defesa de seus direitos e de suas prerrogativas funcionais, inclusive quanto à adoção das medidas judiciais e/ou administrativas que entender convenientes adotar para apuração das responsabilidades civis e criminais pelas inverídicas notícias veiculadas, se assim o desejar.
Gustavo Adolfo Plech Pereira
Presidente da AMASE