“É preciso ver para acreditar nesta obra magnífica. A partir de hoje, o Armindo Guaraná será uma das melhores escolas públicas de Sergipe, graças a um Governo que tem compromisso com a Educação”.
A declaração da aluna Elenilde Ferreira Silva retrata a satisfação dos demais estudantes, professores e servidores do Colégio Estadual Armindo Guaraná.
“É preciso ver para acreditar nesta obra magnífica. A partir de hoje, o Armindo Guaraná será uma das melhores escolas públicas de Sergipe, graças a um Governo que tem compromisso com a Educação”.
A declaração da aluna Elenilde Ferreira Silva retrata a satisfação dos demais estudantes, professores e servidores do Colégio Estadual Armindo Guaraná.
Na tarde desta sexta-feira, 19, o governador Jackson Barreto e o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, entregaram à comunidade estudantil e do bairro Rosa Elze, em São Cristóvão, o Colégio Armindo Guaraná totalmente reformado.
O Governo do Estado investiu na unidade de ensino R$ 1.248.768,00, em recursos do tesouro estadual, aplicados em obras de recuperação e ampliação da estrutura física.
“Estou muito feliz por entregar mais uma escola reformada e ampliada. Apesar da crise econômica que abate o Estado, estamos priorizando a educação desses jovens alunos, e entregando unidades de ensino que irão ajudar no aprendizado dos alunos da rede estadual”, disse o governador Jackson Barreto durante a solenidade.
Ensino público
O governador do Estado lembrou que foram investidos no Armindo Guaraná mais de um R$ 1 milhão.
“É um esforço muito grande do nosso governo, pois entendemos que a educação é fundamental para a vida de milhares de jovens sergipanos”, disse.
O secretário lembrou o compromisso do Governo Jackson Barreto para com a educação.
“Além de reformar e ampliar várias escolas da rede, estamos trabalhando para melhorar a qualidade do ensino público”, disse, ao ressaltar a parceria firmada entre a SEED e o Sergipe Tec.
“Já estamos realizando há algum tempo essa parceria para fortalecer ainda mais o setor educação do Armindo Guaraná, como também da comunidade do Rosa Elze e de São Cristóvão. Tenho certeza de que em breve esta escola será uma das melhores de Sergipe”, declarou
Melhoria
O secretário lembrou que os recursos investidos no Armindo Guaraná foram utilizados na revisão da cobertura e no reforço estrutural do laboratório de informática, que recebeu novos equipamentos, e na ampliação da despensa e dos banheiros, e ainda na construção do muro e de uma nova fossa.
Foram revisadas as instalações sanitárias e de combate a incêndio, contemplando a instalação de extintores, luminárias de emergência e placas de sinalização.
Também foram executadas no Armindo Guaraná as instalações de telefonia e de lógica. Toda a pavimentação foi revisada, e os cobogós deram lugar às esquadrias de alumínio.
O prédio recebeu uma pintura geral, forro em PVC em todos as salas. Foi beneficiado ainda com instalação de louças e metais sanitários novos, além da construção de uma casa de gás.
“O colégio faz parte do projeto Escola Livre, que disponibiliza internet, via sinal wi-fi aberto, para uso de toda a comunidade escolar”, disse Jorge Carvalho.
Bastante emocionada, a diretora do Armindo Guaraná, professora Cláudia Rejane da Silva, agradeceu o apoio do governador Jackson Barreto e do secretário Jorge Carvalho.
“Estou muito feliz por ver esta obra concluída graças ao esforço de um governo que tem compromisso com a Educação. Estamos realizando um trabalho educativo com os alunos e a comunidade do bairro para que preservem esse espaço público, pois o mesmo pertence a todos nós”, revelou a diretora.
O aluno Ronald Williams Campos disse que o colégio ficou muito bonito.
“A escola estava abandonada, mas agora está sendo uma das melhores do estado. Estou ansioso para o início das aulas, o qual deverá ocorrer na próxima semana”, disse.
Elizabeth Santos fez vários elogios à estrutura da escola. “O prédio ficou muito bonito. Espero que os colegas preservem este patrimônio público”, ressaltou.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram