Em sua coluna, na edição deste sábado, 16, do Jornal do Dia, Rita Oliveira, detalha a “farsa” que seria a relação política entre o deputado federal Fábio Reis, do PMDB, do governador Jackson Barreto, e o ex-deputado Rogério Carvalho, presidente estadual do PT.
Depois de informar que Rogério só não é presidente da Funasa porque perdeu a indicação para Fábio e o PMDB, Rita detalha a visita feita ontem a Sergipe pelo presidente do órgão, Henrique Pires.
Logo após o comentário, em três notas, a jornalista expõe a “farsa”:
Sofrência 1
Nas redes sociais o grupo do presidente do PT, Rogério Carvalho, alimentou a disputa política entre o ex-deputado e o deputado federal Fábio Reis (PMDB). Com o título “A farsa do aproveitador Sérgio Reis”, foi publicada a seguinte nota: “Hoje se consolidou em Sergipe uma farsa, com enredo circense, protagonizada pelo incompetente e aproveitador deputado federal Fábio Reis”.
Sofrência 2
Prossegue a nota: “Os recursos da Funasa propagados por Fábio Reis como conquistas suas, na verdade foram conseguidos pelo ex-deputado Rogério Carvalho. No entanto, Fábio Reis, demonstrando total falta de escrúpulos, articulou com o presidente nacional da Funasa, Henrique Pires, correligionário do PMDB, uma farsa e armação quanto às obras e recursos conquistados por Rogério Carvalho”.
Sofrência 3
Finaliza: “Sabendo da fragilidade de Rogério, por não ter mais mandato, Fábio Reis solicitou ao seu amigo Henrique Pires que só liberasse os recursos para as obras de saneamento básico em Sergipe com a condição de que os prefeitos deveriam dizer a população que os investimentos eram provenientes do trabalho do deputado Fábio Reis. Assim foi feito, e além do constrangimento gerado aos prefeitos, a única coisa que Fábio Reis conseguiu para Sergipe hoje foi protagonizar uma farsa!”. (Informações do NE Notícias)