A Academia Sergipana de Letras terá a partir desta quinta-feira (5), um novo imortal, o escolhido é o empresário e diretor-presidente da TV Sergipe, Albano Franco.
Ele assume a cadeira de número três que teve como último ocupante, o jornalista e poeta, Santo Souza.
“A escolha dele para ocupar a cadeira de número três vem do empreendedorismo cultural que ele tem exercido aqui em Sergipe, não só como político, mas como o presidente da Fundação Augusto Franco hoje o Instituto Augusto Franco. É bom ressaltar que essa instituição tem promovido o desenvolvimento cultural na sua presidência. Na publicação de livros, lançamentos de CDs e patrocínio de obras de artistas plástico. Por esse caminho é que Albano Franco chega à Academia Sergipana de Letras”, destacou o presidente da Academia Sergipana de Letras, José Anderson do Nascimento.
O empresário destaca a emoção diante do convite da Academia. “Me sinto feliz honrado e até mesmo emocionado”, disse Albano sobre a sua escolha.
A solenidade ocorre a partir das oito da noite, no auditório Atalaia, no Centro de Convenções de Sergipe, em Aracaju. A saudação ao novo imortal será feita pelo acadêmico Carlos Ayres Brito, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal.
Acompanhe o SE Notícias pelo Twitter e no Facebook.
Informações do portal G1 SE.