Nesta segunda-feira (04), a vereadora Lucimara (PC do B), utilizou a Tribuna para destacar a situação financeira encontrada na Prefeitura de Aracaju pelo prefeito João Alves Filho (DEM). Na ocasião, a parlamentar registrou a publicação dos relatórios fiscais da execução orçamentária do município referente a dezembro/2012.
Os relatórios mostram em que condições financeiras ficou a prefeitura de Aracaju. E como eu vinha dizendo no último mês, alardearam uma dívida baseada em números irreais, uma dívida no campo da especulação. Alardearam mentiras. Essa transparência é uma obrigação legal que mostrou o contrário do que falaram, disse a vereadora.
O presidente da Casa, Vinícius Porto (DEM), solicitou que a vereadora não saísse do assunto pautado na Sessão Extraordinária. No entanto, Lucimara enfatizou que o assunto tinha conexão com a pauta do dia, já que tratava da situação financeira do município.
Comprovando nossa tese que o ex-prefeito Edvaldo Nogueira deixou a prefeitura em boas condições, já no início do ano o prefeito João Alves envia esses projetos mostrando a grande capacidade de endividamento do município. Projetos que aumentam em mais de 10% essa capacidade. O texto dos projetos são claros quando propõem a criação de novos cargos, mas não são apenas 201 cargos comissionados, há também outros cargos que não estão explícitos, revela.
Ascom CMA