Depois que imagens de três guardas espancando um morador de rua foram divulgadas em rede de TV, o coronel Enilson Aragão, comandante da Guarda Municipal de Aracaju, afirmou nesta terça-feira (22), em entrevista ao programa Liberdade Sem Censura, da Rádio Liberdade, que as imagens são requentadas e que os guardas responsáveis já estão suspensos há 15 dias.
Siga o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Durante a entrevista, o coronel expressou indignação com a ação dos guardas e frisou que GMA tem como princípios zelar pela dignidade e pelos direitos humanos, princípios que foram feridos na atitude dos guardas flagrados nas imagens. “Ninguém tem o direito alguém. Nós da Guarda, trabalhos na proteção das pessoas e essa atitude dos GMs foi de reprovação geral de todos que fazem parte do corpo da Guarda de Aracaju”, ressaltou o coronel.
As imagens divulgadas pela TV Sergipe na noite de ontem (21), mostram o momento em que três guardas se aproximam de um morador de rua que estava deitado no chão nas proximidades do Terminal Centro. Durante alguns minutos, o morador de rua foi vítima de socos e pontapés. Logo depois da ação, os guardas saíram do local. As imagens são de pouco mais de 15 dias.
De acordo com o coronel Enilson Aragão, no mesmo dia em que o fato ocorreu, equipes do CIOSP entraram em contado e as investigações preliminares foram iniciadas. “´Primeiro queríamos descobrir os responsáveis. Agora que já sabemos, já tomamos algumas providências, como afastá-los das ruas. Por enquanto, eles estão trabalhando na parte administrativa, até o resultado do processo que está em andamento”, explicou.
Com informações do Jornal da Cidade