Por GloboEsporte.com
O técnico Vicente del Bosque anunciou na manhã desta sexta-feira a convocação do sergipano Diego Costa, de 25 anos, para o amistoso da seleção espanhola contra a Itália, na quarta-feira que vem, às 18h (de Brasília), no estádio Vicente Calderón – o SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. É a segunda vez que o atacante do Atlético de Madrid aparece na lista dos atuais campeões mundiais depois de ter decidido pela naturalização e recusado a chance de ser chamado por Luiz Felipe Scolari para defender o Brasil novamente, como fez contra Rússia e Itália, em março de 2013. Em novembro do ano passado, teve de ser cortado dos jogos da “Roja” contra Guiné Equatorial e África do Sul por causa de uma ruptura muscular de grau 1 para 2 na coxa direita.
Apesar da convocação, Del Bosque deixou claro que a inclusão de Diego Costa entre os selecionáveis não é definitiva para a Copa do Mundo.
– Esta é uma lista apenas para o jogo contra a Itália. Não tem nada a ver com a Copa do Mundo. Diego Costa vem por méritos adquiridos no Atlético de Madrid. Este amistoso não compromete nenhuma das duas partes – afirmou Del Bosque na entrevista coletiva da convocação.
Mesmo deixando clara a sua posição em relação ao sergipano, o treinador fez questão de elogiar o atacante.
– Não vou ocultar que é um caso singular. Nunca esteve entre nós, nasceu no Brasil… Mas vem por méritos pelo que fez no seu clube. Acreditamos que pode nos ajudar a ser melhores, por isso o trazemos – afirmou Del Bosque.
As novidades da lista são os meias Thiago Alcântara, filho de Mazinho, campeão mundial pela seleção brasileira em 1994, e o lateral Azpilicueta, do Chelsea. Enquanto isso, o lateral-direito Arbeloa, do Real Madrid, o meia Mata, do Manchester United, e os atacantes David Villa, do Atlético de Madrid, Llorente, do Juventus, e Fernando Torres, do Chelsea, são as principais ausências.
– Thiago Alcântara está jogando muito bem no Bayern de Munique. Tem muita competência e joga como titular. Alguns que estão na lista tiveram muitos méritos. Vamos observar Azpilicueta mais de perto – afirmou Del Bosque.
O treinador tratou também de dar esperanças aos que não apareceram na lista, confirmando que a convocação para a Copa do Mundo será no dia 25 de maio.
– São mais de dois jogadores importantes que estão fora. Mas esta lista é só para a Itália. Há tempo adiante, três meses de competições, pode acontecer muita coisa que nos confirmem esta lista ou que nos faça trazer outros. Não nos obriga a nada – afirmou o treinador.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Clique AQUI e confira a lista de convocados