Marina Fontenele, do G1 SE
Os agentes penitenciários se reuniram em assembleia na noite desta quarta-ira (11) e decidiram dar uma trégua e suspender a greve iniciada no dia 2 de junho. A reunião da categoria aconteceu na sede do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sindpen), localizada na Rua Sergipe, no bairro Siqueira Campos em Aracaju. Com isso, os agentes informaram que retornam ao trabalho na quinta-feira (12).
“Nos reunimos com deputados estaduais na manhã desta quarta-feira (11) e eles no repassaram que o governador Jackson Barretos só estaria disposto a abrir um canal de negociação se nós retornássemos à nossa rotina de trabalho. Esperamos nos reunir com o governados já na segunda-feira (16) para ouvir dele o que pode ser feito para atender às nossas reivindicações. Demos uma trégua e agora queremos um retorno positivo do Governo”, afirma Getúlio Barbosa, membro do comando de greve.
Cerca de 60 homens da Força Nacional devem desembarcar em Aracaju na noite desta quarta-feira (11) para reforçar a segurança nos presídios. Nesta madrugada, 47 homens fugiram do Presídio Luiz Manoel Barbosa de Souza, localizado no município de Tobias Barreto, a 127 Km de Aracaju. Até o fechamento desta matéria apenas 15 haviam sido recapturados.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook