Os agentes e guardas prisionais, com o apoio Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), sufocaram uma briga entre os internos do pavilhão quatro, ala B, do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), hoje, 27, pela manhã.
De acordo com o diretor da unidade, Fernando Freire da Silva, o pessoal da segurança agiu rápido, evitando maiores problemas. “Nós já isolamos quatro internos e vamos apurar os motivos da discórdia entre eles e o grupo. Somente depois é que decidiremos o que fazer com estes quatro”, disse Fernando. Na ala B do pavilhão quarto tem 250 presos. Logo após resolverem o problema, foi feito uma vistoria na ala B e os agentes e guardas encontraram 12 aparelhos de telefone celular e cerca de 50 chunchos.
O secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, disse que os agentes e guardas prisionais foram muito eficientes ao conter a pequena turbulência na unidade e a ordem foi retomada. “Atitudes como esta mostram a competência e o compromisso dos nossos servidores”, completou.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Ascom/Secretaria de Justiça