Os agentes e guardas prisionais, com o apoio Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), sufocaram uma briga entre os internos do pavilhão quatro, ala B, do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), hoje, 27, pela manhã.

Agentes e guardas prisionais sufocam briga entre internos do Copemcan. (Foto: ascom/Sejuc)
De acordo com o diretor da unidade, Fernando Freire da Silva, o pessoal da segurança agiu rápido, evitando maiores problemas. “Nós já isolamos quatro internos e vamos apurar os motivos da discórdia entre eles e o grupo. Somente depois é que decidiremos o que fazer com estes quatro”, disse Fernando. Na ala B do pavilhão quarto tem 250 presos. Logo após resolverem o problema, foi feito uma vistoria na ala B e os agentes e guardas encontraram 12 aparelhos de telefone celular e cerca de 50 chunchos.
O secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, disse que os agentes e guardas prisionais foram muito eficientes ao conter a pequena turbulência na unidade e a ordem foi retomada. “Atitudes como esta mostram a competência e o compromisso dos nossos servidores”, completou.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Ascom/Secretaria de Justiça