Nove agentes socioeducadores que trabalham no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) e na Usip (Unidade Socioeducativa de Internação Provisória), foram presos na manhã desta sexta-feira (09), acusados de tortura a dois menores nas unidades.
Após as acusações de lesão corporal supostamente praticada pelos agentes contra dois adolescentes em conflito com a lei, o Ministério Público formalizou o pedido de prisão dos agentes envolvidos nas denuncias e que foi acatado pela justiça. Na manha de hoje, policiais civis cumpriram o mandado de prisão expedido pela 6ª Vara Criminal de Aracaju.
Foram expedidos dez mandados de prisão e os policiais responsáveis em cumprir a ordem judicial realizaram a prisão de nove agentes, já que as informações são de que um deles não foi encontrado.
Após a prisão, os agentes foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), para fazerem o exame de corpo e delito e em seguida levados para o Complexo de Operações Especiais (Cope), mas podem ser transferidos para o Presidio Militar (Presmil), devido às funções que exercem.
Os mandados de prisão expedidos pelo juiz da 6ª Vara Criminal foram contra os agentes Sidney Guarani, André de Jesus Santana, David Workson do Nascimento, Denisson Felipe Santos, Ednaldo Batista dos Santos, Gabriel Alves de Oliveira, Givanilton Ferreira dos Santos, Lucas Alves de Oliveira, Sérgio Américo Oliveira Prado e Thiago Henrique Pedrosa Viana. (Informações do Fax Aju)