A polêmica entrevista que o vereador Agamenon Sobral (PP) concedeu ao Programa Joedson Telles, na TV F5, no portal F5 News, se estendeu a outros veículos de comunicação social. No programa Jornal da Ilha, na Ilha FM, edição desta terça-feira 29, por exemplo, o parlamentar ratificou todas as denúncias contra o Sintese, que define como um comitê eleitoral, e voltou a desafiar o sindicato a apresentar um balancete. “Mais de R$ 4 milhões que entram no Sintese saem pela Associação 1 º de Maio”, afirmou. Agamenon diz ainda que a Associação foi criada pela deputada Ana Lúcia. “É a valeta do Sintese.”
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
A deputada estadual petista Ana Lúcia (foto) assegurou que tudo que Agamenon disse terá que provar. “Este rapaz pertence a um grupo político. Esta fazendo política. Como a nossa categoria tem uma parlamentar na Assembleia Legislativa e um vereador na Câmara de Aracaju, ele diz o que ele quer, mas vai ter que provar. A instância é outra. Vejo que ele tem muito espaço na imprensa. Levanta as calúnias e não tem consequência porque tem imunidade. Ainda não vi nenhum jornalista pedi as provas”, disse Ana, sugerindo ao Sintese expor a contabilidade à imprensa. “É uma entidade que pertence aos professores que deliberam as coisas. Não é o vereador Agamenon.”
A presidente da entidade, Ângela Melo, por sua vez, classificou o vereador de mentiroso e irresponsável. “Vá ao Ministério Público e denuncie”, disse chamando o vereador de “pau mandado”. Já o professor Roberto Silva disse que só tem a lamentar mais uma vez. “Um vereador eleito para defender o povo faz calúnia contra um sindicato sério. Irresponsável. Sonha e coloca as coisas sem provas. É mais uma afirmação mentirosa”, disse. Agamenon insistiu que o Sintese deve apresentar o balancete para não deixar dúvidas.
Por Joedson Telles, F5News