O vereador Agamenon Sobral (PP) utilizou a Tribuna na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira, 27/8, para fazer denúncias referentes aos professores do Estado. Segundo o parlamentar, absurdos continuam acontecendo na saúde e educação, que na sua percepção deveriam ser casos de polícia.
“Para se ter ideia do que estou falando, estou com uma lista em mãos, que diz que 344 professores do Estado estão de licença médica de 30, 60, 90 e 120 dias. Desse jeito, não tem educação que ande, não tem educação que melhore. E não é só isso, tenho informações que uma professora de História do Estado, está com dois vínculos e recebendo por dois locais. É lotada num colégio e recebe um contracheque, e lotada na Secretaria de Educação recebendo outro contracheque, e mesmo assim mandam a frequência dela como se ela estivesse na sala de aula. E essa professora é petista, defende o partido até morrer”, afirmou.
Segundo o parlamentar, esses casos são de polícia. “Esses professores ficam inventando que estão doentes para não ir para a escola e ainda recebe por dois lugares. Saúde e educação só não tem jeito se o gestor quiser”, coloca.
Da Ascom/Câmara