Um grupo de advogados, capitaneado pelo penalista Emanuel Cacho lança nesta sexta-feira (17) o movimento “Pensar Direito – a OAB que nós queremos”. De acordo com Cacho, um dos organizadores do evento que acontece, as 15 horas, no Espaço Chica Chaves, no Bairro Industrial, a ideia surgiu a partir de conversas entre advogados militantes nos Fóruns do Estado que não estão satisfeitos com a atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe, ou que, de alguma forma, acreditam que poderiam ter uma participação mais ativa na instituição.
Segundo Cacho o encontro, será um happy-hour descontraído e servirá para amadurecer ideias e os novos caminhos da Ordem dos Advogados, no Estado “É fundamental resgatar o papel de entidade que defende os interesses dos advogados, sem deixar de lado as conquistas e participação na sociedade, fator determinante para valorização da importância histórica dos advogados”, afirmou ele.
A Intenção do grupo, adiantou, é aglutinar, “unir forças e trazer o máximo de advogados para formar uma verdadeira chapa de oposição contra a continuidade”. Cacho lembrou que nas últimas eleições, alguns nomes ensaiaram disputar o comando da entidade, mas, no final, tudo se encerrava com uma chapa única, “o que revolta a maioria dos advogados que sempre fez oposição ao grupo que está no poder e no controle da OAB há mais de 20 anos”.
O grupo defende “a velha e boa Ordem que a tudo questionava e discutia com os advogados e com a sociedade”. Para os integrantes do agrupamento, os bons valores no Brasil ruíram ou foram substituídos por coisas piores, sem que a Ordem se posicione ou participe das discussões sobre o caos e o descrédito dos Poderes públicos.
“Se você que é advogado, pretende participar da mudança ou quer fazer parte da chapa que iremos formar, junte-se a nós para construirmos um grupo livre e independente com a participação dos que desejam ver a Ordem restabelecida e respeitada”, conclamou Cacho.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Da Assessoria de Imprensa