O advogado João Garcez venceu a disputa pela presidência do diretório de São Cristóvão do Partido dos Trabalhadores (PT) em eleição neste domingo (09). O advogado venceu os outros dois concorrentes, obteve 50% votos válidos, e comandará o partido pelos próximos quatro anos.
A eleição teve a participação de três candidatos a presidente e três chapas concorrentes ao diretório,sendo que o presidente eleito João Garcez obteve 50% dos votos, sendo o vencedor. Os outros dois candidatos juntos não conseguiram ultrapassar esses cinquenta por cento, sendo a eleição definida no primeiro turno. A chapa que acompanhou o presidente eleito também 50% dos votos válidos.
“Fui convidado e assumi o desafio de ser Presidente do PT de São Cristóvão em uma eleição com três concorrentes e vencemos, provando a nossa força e a liderança de Claudio Sanclau, Angelino e Edmilson Brito, que como os demais membros do grupo nos fez vencer no primeiro turno com 50% dos votos. Vencemos um vereador eleito que faz parte da bancada do prefeito e teve apoio de membros do grupo de Betão e não quis acordo para fortalecer o partido e o outro candidato também tem cargo na prefeitura. Vencemos porque os filiados confiam em nosso grupo, afirmou o presidente vencedor João Garcez.
O novo presidente acrescentou ainda que vai trabalhar para fortalecer o PT no intuito de que o partido continue dando sua contribuição para a democracia e as lutas históricas em defesa da população do seu município. “Ninguém pode duvidar do papel do PT para diminuir as desigualdades sociais e também a sua contribuição para São Cristóvão”, destacou João Garcez.
Com informações da Assessoria de Comunicação do PT de São Cristóvão
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram