Em decorrência dos problemas de iluminação na UFS, que vêm prejudicando a rotina de estudantes e servidores no período noturno, a ADUFS encaminhou, no dia 24 de agosto, ao prefeito do campus universitário, Djalma de Arruda Câmara, um ofício solicitando providências para corrigir a iluminação no campus São Cristóvão.
No documento, a associação enfatiza a necessidade da correção da iluminação no campus, uma vez que a mesma se traduz em segurança patrimonial e pessoal para todos os que usam as dependências da instituição de ensino no período noturno.
Em resposta, encaminhada no dia 26 de agosto, a prefeitura informa que há um projeto de iluminação orçado em 4,5 milhões, cuja obra será em licitada breve, a fim de melhorar o sistema e iluminação no campus de São Cristóvão.
Apesar dos esclarecimentos no ofício, a prefeitura não definiu a data de início e conclusão da obra, além de não apontar possíveis medidas paliativas para o problema. Enquanto isso não ocorre, a comunidade universitária continuará à mercê dos problemas gerados pela falta de iluminação no campus.
Da ADUFS