No início da tarde desta segunda-feira (5), o preso Adriano Gonzaga Santos, conhecido como ‘Adriano Mago’ ou ‘Adrianinho’, realiza exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) em Aracaju, de onde será encaminha para um presídio.
De acordo com o delegado Everton Santos, o suspeito de diversos homicídios e de tráfico de droga foi transferido para a carceragem do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), logo após ser atendido no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O criminoso sofreu uma fratura exposta no tornozelo após cair ao tentar fugir dos policiais no domingo (4).
Adrianinho é foragido da Justiça suspeito de vários homicídios e tráfico de drogas. O homem de 28 anos estava escondido no bairro Santa Maria, na Zona Sul de Aracaju. Ele tentou fugir, correu por cerca de 800 metros e invadiu uma loja de ferragens, mas se feriu após pular o muro dos fundos do estabelecimento.
Entenda o caso
Uma denúncia anônima levou os militares do Batalhão de Radiopatrulha (BPRP) e da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (4ªCia/ 1º BPCom) até o esconderijo que ficava próximo da feira livre do bairro.
O suspeito estava com um revólver calibre 38 e chegou a atirar contra os policiais, mas ninguém foi atingido. “Como havia muitos transeuntes na região, vez que há uma feira livre aos domingos naquela localidade, os PMs agiram com extrema cautela durante a perseguição”, informou o tenente-coronel Paulo Paiva, relações públicas da PM.
Adriano Gonzaga Santos, conhecido como ‘Adriano Mago’ ou ‘Adrianinho’, tem apenas 28 anos e estava sendo procurado por todas as divisões da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) desde que fugiu da carceragem do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), em 14 de novembro de 2014. Por causa do ferimento causado na fuga, ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e logo que tiver alta será levado para o presídio.
Em julho deste ano um primo de Adrianinho, suspeito de integrar a mesma organização criminosa, também foi preso no bairro Santa Maria.
Com informações do G1, em Sergipe