Por Aldaci de Souza*
A Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema), voltou a interditar o Restaurante Parmegiano. Na primeira vez, foi interditada apenas a cozinha na área da pizzaria, em virtude da falta de filtro, o que faz com que a gordura cause poluição atmosférica, prejudicando a vizinhança. E nesta quarta-feira, 26, foi interditado todo o estabelecimento porque a Adema indeferiu o pedido de licença ambiental.
“A interdição de hoje é diferente da anterior, que foi apenas na área da cozinha, porque existia denúncias de moradores do Edifício Central Park, localizado pelos fundos do Restaurante Parmegiano, da incidência da poluição atmosférica de duas formas: a primeira, pelo mal cheiro causado pelas frituras e a segunda, por conta dos particulados, os chamados oleosos, por falta de filtro”, explica o diretor presidente da Adema, José Almeida Lima.
Segundo ele, na primeira interdição não foi interditada a cozinha que fornece pizzas e nem os serviços de bar. “Mas agora havia aqui na Adema, um processo de Licenciamento Ambiental requerido pelo restaurante e essa licença ambiental foi indeferida pela Adema, que condicionou ao cumprimento da exigência de equipamentos que evitam a poluição atmosférica. Para se ter uma ideia, os vidros das janelas do edifício continuam ficando embaçados de gorduras, o que demonstra que a exigência não foi suprida e automaticamente foi indeferido o pedido de licença e o restaurante não pode funcionar sem licença”, esclarece.
Clique aqui e leia a matéria completa
por Aldaci de Souza, Portal Infonet