Na tarde desta quinta-feira, 17, policiais civis da delegacia da cidade de Carmópolis, coordenados pela delegada Roberta Fortes, prenderam Jailton Gesse gomes, 29 anos, vulgo “Ito”, e Dejenário Santos de Souza, 24 anos.
As prisões aconteceram em cumprimento a mandado de prisão preventiva por conta de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 3 de janeiro deste ano. Na oportunidade, o roupeiro da equipe de futebol do River Plate, Luiz Fernando Campos Vieira, vulgo “Xibica”, foi atingido por quatro tiros quando saia de um restaurante no município.
Logo após o crime, policiais civis empreenderam diligências na tentativa de localizar suspeitos e testemunhas do crime. Durante as investigações, constatou-se que alguns dias antes do crime, a vítima teria sido ameaçada por Jailton depois de uma discussão por causa de uma mulher.
“Após essa discussão, Djenário procurou `Ito` perguntando se ele queria que fosse dado um jeito na vítima, tendo Jailton aceitado a proposta e pago uma certa quantia em dinheiro para Djenário. Após o crime, Djenário ainda procurou Jailton para receber o restante do pagamento”, destacou a delegada Roberta Fortes.
Durante depoimento, Jailton confessou o seu envolvimento no crime. Jailton e Djenário encontram-se detidos a disposição da Justiça.
SSP/SE