O réu José Ilton Rodrigues de Souza Júnior vai a julgamento popular na próxima quinta-feira, 11 de dezembro, no Fórum Felisbelo Freire, em Itaporanga d’Ajuda. Ele é acusado de matar o 3º sargento da reserva remunerada da Polícia Militar de Sergipe, Roberto Carlos Bio, de 57 anos, e de tentar matar duas pessoas: o filho do militar, Victor Bio, e um caseiro, Emanoel. O Ministério Público o denunciou por homicídio duplamente qualificado e duas tentativas de homicídio, também duplamente qualificadas.
O crime ocorreu na noite de 6 de março de 2022, no Km 123 da BR-101, nas proximidades do povoado Taboca, em Itaporanga d’Ajuda. Segundo informações apuradas pela redação do Portal SE Notícias, o sargento Roberto Bio teria parado para ajudar um motociclista que estava às margens da rodovia, com uma Pop supostamente quebrada. No momento em que se identificou como policial e tentou ajudar, ao virar de costas, o suspeito efetuou um disparo na nuca da vítima e outro na região do rosto.

Advogada Sheila Roberta Santos Bio, que acompanha o caso junto com o advogado Thiago Freitas – Foto: arquivo pessoal
Durante a ação criminosa, o réu também atirou contra Victor Bio, que conseguiu pular para dentro do mato e não foi atingido. Já o caseiro Emanoel foi alvejado: um dos tiros passou de raspão pelo lado esquerdo de seu rosto, provocando uma queimadura causada pela pólvora. Mesmo ferido, ele conseguiu correr para uma área de vegetação e, posteriormente, foi atendido pelo Samu, sem risco de morte.
Dias após o assassinato, José Ilton se apresentou no Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). O réu se encontra preso no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão.
A filha do sargento, a advogada Sheila Roberta Santos Bio, que acompanha o caso junto com o advogado Thiago Freitas, ambos atuando como assistentes de acusação no processo, afirma esperar que o tribunal reconheça a gravidade do crime e condene o réu pelos atos cometidos.
O júri popular deverá analisar todos os fatos, depoimentos e provas reunidas nos autos para definir a responsabilidade criminal do acusado. A sessão está prevista para começar às 9h da manhã do dia 11.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias





















































