A equipe da captura e investigação da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) prendeu na madrugada dessa quinta-feira (03), no município de Nossa Senhora das Dores, na casa de familiares, Jamisson Moura Santos, 21 anos. Ele é acusado de assassinar seu enteado, um menino de um ano e oito meses, através de agressões físicas.
De acordo com os policiais que efetuaram a prisão, a criança foi agredida com um golpe na cabeça e amordaçada por Jamisson no último dia 22 de outubro. Após quatro dias internada no Hospital de Urgência de Sergipe, com um traumatismo craniano, a criança morreu.
Em depoimento, uma das irmãs da vítima, uma menina de sete anos, relatou em detalhes como tudo teria acontecido. A menina revelou à polícia que Jamisson a trancou junto com um outro irmão de quatro anos no lado de fora da residência, e no interior da casa iniciou a seção de agressões de Jamisson contra o pequeno Aislan.
Ainda segundo a garota, Jamisson agrediu o bebê com pancadas de celular na cabeça, e o amordaçou. Depois que o pequeno Aislan perdeu a consciência e desmaiou, o agressor pegou a criança nos braços e o levou para o hospital. Toda a agressão contra a criança foi acompanhada pela irmã, através de uma brecha em uma das portas da residência.
As investigações a respeito do caso revelaram ainda que a mãe das crianças vivia sendo ameaçada de morte por Jamisson, inclusive a menina de sete anos havia relatado todos os detalhes das agressões para a avó que também sentiu-se intimidada pelas ameaças do acusado e não fez a denúncia para a polícia.
O acusado foi preso na residência da mãe, em Nossa Senhora da Glória, e conduzido para a 8ª Delegacia Metropolitana, na capital, onde ficará custodiado à disposição da Justiça.
SSP/SE