Na noite desta sexta-feira, dia 04, o indivíduo identificado como Márcio da Silva Santos, conhecido como “Márcio Tubaina”, 30 anos, suspeito de envolvimento em crimes de homicídio na cidade de Itabaiana, no Agreste de Estado de Sergipe, morreu em confronto com policiais civis e militares do Centro Integrado de Segurança Pública de Simão Dias (SE).
Márcio Tubaina estava homiziado no município da região Centro Sul do Estado e contra o mesmo existia 03 (Três) mandados de prisão em aberto, expedidos pelo juízo do Estado de Sergipe.
Durante a operação coordenada pelo delegado Fábio Alan Pimentel, o procurado da justiça foi surpreendido com a chegada dos policiais enquanto dormia em uma residência no conjunto Centenário e ao tentar reagir a ação planejada da polícia acabou sendo ferido a tiros. Ele ainda foi levado para o hospital, no entanto, faleceu na madrugada.
O fato foi registrado por volta das 22h30min e na residência, foi apreendido um revólver e munição intacta.
“Márcio Tubaina” possuía diversas passagens pelo sistema prisional do Estado, inclusive foi preso em 2011 acusado de diversos homicídios, entre os quais a chacina que vitimou quatro jovens dentro de uma casa no conjunto Francisco Teles de Mendonça, no Bairro São Cristóvão, periferia de Itabaiana.
Além da chacina contra os jovens, ele também é apontado como autor das mortes de outros dois casais registradas nos conjuntos Maria Coriza Bispo e Maria do Carmo, no complexo conhecido como Invasão. Os crimes ocorreram entre julho e agosto do ano de 2011.
De acordo com informações levantadas pela Polícia Civil durante as investigações, “Marcio Tubaína” se envolveu recentemente em assassinatos no município de Itabaiana e após as ações criminosas sempre fugia para a cidade de Simão Dias, região Centro Sul Sergipano.
Márcio da Silva Santos nasceu no município alagoano de Penedo, no entanto, morava há vários anos no Estado de Sergipe, principalmente na cidade de Itabaiana.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações de Gilson de Oliveira, Itnet