Por volta das 1h45 da manhã desta quinta-feira (30), aconteceu um acidente na avenida Heráclito Rollemberg, nas imediações do terminal de integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA). Um veículo Renault Symbol de cor preta, placas NVL 3679, de Aracaju, bateu contra um poste, após perder o controle ao sair do viaduto localizado na região. O estudante brasiliense Yuri Newton de Carvalho Bittencourt, de 22 anos, morador de um condomínio na rua Quirino, no bairro Inácio Barbosa, morreu.
De acordo com informações levantadas pela reportagem F5 News, além do estudante mais duas pessoas estavam no veículo e foram socorridas e levadas para o Hospital de Urgência de Sergipe. Há suspeitas que o condutor tenha cochilado ao volante, provocando o acidente.
O cenário do acidente é de completa destruição. A coluna de proteção do veículo no lado do condutor quebrou e o banco do motorista foi deslocado do lugar no impacto contra o poste. A coluna de direção também quebrou e os dois airbags do veículo inflaram e estouraram com o impacto. O cinto de segurança do motorista partiu no momento da colisão. O carro ficou preso no poste, ficando completamente retorcido.
Os ocupantes do veículo foram socorridos inicialmente pelo vigilante do terminal de integração, Adelmário Santos, que acionou a polícia, o SAMU, que levou meia hora para chegar até o local, devido à greve dos condutores e o Corpo de Bombeiros ajudou a remover os feridos. Técnicos da Energisa checaram o risco de queda do poste e isolaram a área para efetuar reparos no poste.
Das duas vítimas, foi identificada a estudante Aires Mirelle Souza Santana, que se encontra no Hospital de Urgência de Sergipe, com ferimentos leves. O outro rapaz, que ainda não teve identificação divulgada, está no centro cirúrgico do hospital, sendo operado de politraumatismo.