Do G1 SE
Um grave acidente envolvendo um ônibus deixou pelo menos 14 mortos e mais de 40 feridos no início da tarde deste domingo (6), em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu em um local conhecido como “Morro do Deus Me Livre”, na estrada que liga o Centro da cidade a Trindade. As informações são do Corpo de Bombeiros.
O ônibus partiu por volta das 12h10, do Centro de Paraty, levando turistas e moradores em direção a Trindade. O acidente aconteceu após cerca de 30 minutos de viagem.
Ainda segundo os bombeiros, os feridos foram encaminhados para o Hospital São Pedro de Alcântara, em Paraty, Hospital da Praia Brava e Municipal, em Angra dos Reis, e para a Santa Casa de Ubatuba, no litoral paulista. Os corpos dos mortos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis, cidade vizinha.
De acordo com o prefeito de Paraty, Carlos José Gama Miranda, entre 45 e 48 pessoas foram atendidas no hospital da cidade. Outro número não determinado de pessoas foi atendido na base de Trindade. O prefeito ainda afirmou que há turistas paulistas e cariocas entre os feridos.
O ônibus pertencia à empresa Colitur e fazia uma linha geralmente utilizada por turistas que aproveitam o sol nas praias de Trindade e voltam para o Centro de Paraty no fim do dia, conforme informou o prefeito Miranda. Segundo ele, o coletivo estava sendo retirado da pista por volta das 17h10. A estrada, que funciona em mão dupla, tinha apenas uma faixa liberada no horário.
Por conta do acidente, a Prefeitura de Paraty cancelou um show com a dupla João Pedro e Fabiano que estava marcado para acontecer às 21h30 deste domingo na cidade. A apresentação faria parte das celebrações da Festa de Nossa Senhora dos Remédios, que homenageia a padroeira da cidade. “Suspendemos o show, pois ficou uma situação muito difícil para a população”, disse Miranda.
Procurada pelo G1, a Colitur, empresa responsável pela linha Centro x Trindade, divulgou uma nota oficial. Confira:
“A Colitur lamenta profundamente o ocorrido e informa que está apurando as causas do acidente e prestando todos os esclarecimentos às autoridades. Informa também que está prestando todo o apoio às vítimas e aos familiares das vítimas fatais”.