Neste sábado (2), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, um grupo de mães e de pessoas ligadas a causa se reuniram nos arcos da Orla da Atalaia, em Aracaju, para chamar a atenção de quem passava pelo local.
Ciclistas foram convidados a usar camisas com a cor azul para reforçar a campanha. Também foram distribuídos panfletos com informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Deise Soares é mãe de um menino de seis anos que tem TEA. Para ela, ações como a deste sábado, são fundamentais para o processo de desmistificação do Autismo.
“Fiquei muito feliz com o acolhimento. As pessoas passavam e paravam para nos ouvir. O meu maior desejo é que o preconceito seja excluído, que as pessoas se conscientizem sobre a necessidade da inclusão social para que tenhamos um mundo melhor para todos”, pontuou Deise.
Entenda o autismo
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) se refere a uma série de condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem, e por uma gama estreita de interesses e atividades que são únicas para o indivíduo e realizadas de forma repetitiva.
O TEA começa na infância e tende a persistir na adolescência e na idade adulta. Na maioria dos casos, as condições são aparentes durante os primeiros cinco anos de vida.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Fonte: G1 SE