A Academia de Polícia Civil (Acadepol) realiza na manhã desta sexta-feira, 01, uma simulação de ocorrência com bombas e explosivos para policiais civis e militares. A atividade é a última etapa do curso ministrado pelas equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar da Bahia, voltado para capacitação dos policiais para atuação de forma técnica e segura em ocorrências que envolvam bombas e/ou artefatos explosivos. Cerca de 44 profissionais da segurança pública participam do curso.
O treinamento teve início na última segunda-feira, 28, nos turnos da manhã e tarde, com atividades teóricas e práticas. O conteúdo teórico analisou, inclusive, dados referentes à estrutura e organização das organizações antibombas de quatro países: Colômbia, Espanha, Estados Unidos e Israel. Em seguida, comparou as referidas estruturas com a do Brasil.
Na atividade prática serão utilizados os equipamentos específicos para atuação em ocorrências dessa natureza, a exemplo de trajes especiais e um robô responsável por desarmar e remover os explosivos.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações da SSP/SE