Dando continuidade ao plano de reestruturação e expansão, o Hospital de Cirurgia (HC) informa que o Ambulatório Geral – espaço de consultas da instituição de saúde – a partir desta próxima segunda-feira, 17 de abril, funcionará em novo local mais amplo: prédio localizado na Avenida Dr. José da Silva Ribeiro Filho (próximo à Avenida Desembargador Maynard), n° 325, no Bairro Siqueira Campos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Referência em atendimentos de média e alta complexidade, o Ambulatório do HC tem como público-alvo pacientes assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Sergipe e oferece consultas em 24 especialidades: Arritmologia, Cardiologia Cirúrgica, Cardiologia Clínica, Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Endocrinologia, Fisiatria, Fisioterapia, Gastroenterologia, Geriatria, Hematologia, Hepatologia, Infectologia, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Neuropediatria, Nutrição, Ortopedia, Pneumologia, Proctologia, Psiquiatria, Urologia e Vascular.
Mais serviços
Além de consultas com diversas especialidades, o Ambulatório do HC oferece exames de ecocardiograma transtorácico e eletroneuromiografia e, em breve, haverá ampliação de novos serviços diagnósticos.
Marcação dos atendimentos
Como já ocorre, atualmente, as consultas de primeira vez dos pacientes SUS atendidos no ambulatório HC são autorizadas pelo Complexo Regulatório Estadual da Secretaria de Estado da Saúde (SES), através das solicitações das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios.
“Zelar pela missão de prestar o melhor e o mais eficaz atendimento em saúde aos sergipanos é o que move todos nós que fazemos o HC diariamente, 24 horas por dia. E é diante desta grande missão que, a partir do dia 17, o nosso Ambulatório, esse espaço primordial para assistência de milhares de pacientes, passará a funcionar num novo local bem mais amplo. Atualmente, o nosso prédio do Ambulatório tem 24 salas. Agora, com o novo prédio, teremos 56 salas equipadas”, explica a interventora judicial do Cirurgia, a enfermeira Márcia Guimarães.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: ascom/Hospital de Cirurgia