Agentes e guardas prisionais do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), no município de São Cristóvão, conseguiram apreender durante inspeção nos pavilhões um farto material que tinha sido arremessado por algumas pessoas para o lado interno da unidade. Outros estavam escondidos em uma das celas. As apreensões ocorreram em vistorias realizadas ao longo desta semana.
Durante uma revista em três celas do pavilhão um do Copemcan, na quarta-feira, 25, foram apreendidos 500 gramas de drogas, 11 telefones celulares, com os respectivos carregadores e fones de ouvido, além de 10 chuchus (armas artesanais feitas de ferro ou madeira). Já nesta última sexta-feira, foram arremessados 10 aparelhos de telefone celular, assim como os carregadores e fones de ouvido. E prontamente recolhidos pelos agentes e guardas prisionais.
Para o secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, estas apreensões mostram o quanto os agentes e a guardas prisionais têm compromisso com a carreira que escolheram e a consciência de que eles são importantes dentro do setor de segurança pública do Estado.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Fonte: Com informações da SEJUC